No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.
- 3 acessos grátis às seções de obras.
- Busca por conteúdo dentro das obras.
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Todos aqueles que se vinculam a um plano de previdência complementar assumem riscos. Isso ocorre porque há riscos inerentes ao plano de previdência complementar.
A entidade fechada de previdência complementar, seus dirigentes, o patrocinador ou instituidor do plano previdenciário e também os participantes e assistidos assumem e enfrentam vários riscos.
Segundo o órgão regulador, 1 todos os riscos que possam comprometer a realização dos objetivos da entidade fechada de previdência complementar devem ser continuamente identificados, avaliados, controlados e monitorados.
Podemos afirmar que risco é tudo aquilo que possa comprometer um objetivo.
Portanto, se o objetivo da entidade fechada de previdência complementar é pagar benefícios de complementação de aposentadoria, tudo que ameaçar tal finalidade deve ser visto como risco.
Gestão e supervisão baseadas em riscos são fenômenos indissociáveis.
Os mecanismos de controles internos (gestão privada) e controles externos (supervisão estatal) devem ser continuamente aprimorados.
Tendo em vista que na previdência complementar o regime financeiro é o de capitalização, isto é, há a necessidade da prévia constituição de reservas, os …
No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.