Tutelas de Urgência e Arbitragem

7.2 - Concessão de tutelas de urgência arbitrais pelo juiz - 7 - Tutelas de Urgência Arbitrais Perante o Poder Judiciário

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

7.2. Concessão de tutelas de urgência arbitrais pelo juiz

Este trabalho adotou como objeto de estudo as tutelas de urgência. Se, no campo internacional, essas medidas são compreendidas e aplicadas diferentemente e podem incluir conceitos diferentes, no caso das tutelas de urgência solicitadas perante as cortes estatais aplica-se um instrumento unificador, que é o Código de Processo Civil. Mesmo com todas as imperfeições que essa lei processual naturalmente pode conter, fato é que existe uma baliza mais clara para as diversas situações concretas.

O uso do vocábulo tutelas de urgência reflete o estudo de medidas antecipadas e conservativas veiculadas para combater o mal do tempo em razão do perigo de dano. No processo estatal, ganha for…

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1293068281/72-concessao-de-tutelas-de-urgencia-arbitrais-pelo-juiz-7-tutelas-de-urgencia-arbitrais-perante-o-poder-judiciario-tutelas-de-urgencia-e-arbitragem