Tutelas de Urgência e Arbitragem

8.1 - Considerações iniciais - 8 - Tutelas de Urgência Perante Arbitros de Emergência

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

8.1. Considerações iniciais

A necessidade de tutela de urgência surge, na grande maioria das vezes, no momento em que nasce o conflito e que, portanto, ainda não existe tribunal arbitral constituído (limite material à jurisdição dos árbitros). Essa fase é crucial ao desenvolvimento do processo arbitral e pode fazer com que, em casos graves, a própria razão de existência do processo arbitral deixe de existir. A solução mais comum para essas situações é procurar ajuda das cortes estatais, uma vez que a constituição do tribunal arbitral leva, geralmente, semanas ou meses (supra, n. 5.5.1).

A busca por ajuda dos juízes, todavia, pode ir de encontro ao desejo inicial das partes de ver seu litígio resolvido de forma privada e em local neutro, sem a interferência das cortes …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1293068298/81-consideracoes-iniciais-8-tutelas-de-urgencia-perante-arbitros-de-emergencia-tutelas-de-urgencia-e-arbitragem