Tutelas de Urgência e Arbitragem

8.5.2 - Indicação do árbitro de emergência - 8.5 - Revisão das principais questões sobre árbitros de emergência

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

8.5.2. Indicação do árbitro de emergência

Ao contrário do processo arbitral tradicional, no qual as partes possuem a liberdade de escolher o número de árbitros para resolução de sua disputa (desde que em número ímpar), 1 em todos os regulamentos pré-arbitrais consultados há menção específica de que será nomeado apenas um árbitro de emergência. 2 O motivo para essa escolha é óbvio: quanto maior o número de árbitros envolvidos no processo, maiores são os desafios e, consequentemente, as demoras para con cessão da tutela de urgência.

Além disso, para evitarem-se as conhecidas demoras do procedimento tradicional de indicação dos árbitros, os árbitros de emergência são geralmente indicados pela instituição arbitral ou algum órgão …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1293068304/852-indicacao-do-arbitro-de-emergencia-85-revisao-das-principais-questoes-sobre-arbitros-de-emergencia-tutelas-de-urgencia-e-arbitragem