Curso de Direito Agrário - Ed. 2015

3 - A política de socialização da terra - XXIX – Reforma Agrária

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

3. A política de socialização da terra

A política de socialização da terra se impôs na maioria dos países, utilizando-se diferentes instrumentos para alcançar tal finalidade. Na Itália, visando desestimular as grandes propriedades, foi aumentado o imposto sobre os latifúndios, levando os proprietários a venderem suas terras a pequenos produtores, que contratavam empréstimos a juros baixos do governo italiano.

Na República Popular da China, as grandes propriedades geraram a revolução agrária, que evoluiu para uma guerra civil, a qual durou cerca de vinte anos. Houve a distribuição da terra, depois da expropriação violenta do latifúndio levada a cabo pelos próprios camponeses. Já sob o comando de Mao Tsé-tung, os proprietários de terras …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1302633481/3-a-politica-de-socializacao-da-terra-xxix-reforma-agraria-curso-de-direito-agrario-ed-2015