Curso de Direito Agrário - Ed. 2015

9 - Elementos próprios do contrato de integração - LXVI – Contrato de Integração para a produção de Aves e Suínos

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

9. Elementos próprios do contrato de integração

Diante do surgimento e formação de novas figuras contratuais, tendentes a regulamentar as relações oriundas de atividades econômicas não reguladas pelo direito positivo constituído, o contrato de integração em exame revela especificidades que podem sugerir dúvidas, além de interpretações equivocadas na definição de sua natureza.

Fazem parte deste tipo de negociação alguns elementos que impõem o seu cumprimento obrigatório, e normalmente estabelecidos pelas empresas agroindustriais. Esses elementos mais comuns e importantes são relativos à entrega de matrizes ou machos e fêmeas, reservada exclusivamente pela mesma empresa integradora aos produtores rurais. De igual modo, quanto à fixação dos preços e das condições de pagamento pela atividade do produtor rural; ao …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1302633669/9-elementos-proprios-do-contrato-de-integracao-lxvi-contrato-de-integracao-para-a-producao-de-aves-e-suinos-curso-de-direito-agrario-ed-2015