Curso de Direito Agrário - Ed. 2015

8 - Modalidades de crédito rural - LXVII – Crédito rural

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

8. Modalidades de crédito rural

Várias as modalidades de crédito rural, merecendo destaque as constantes do art. 9.º da Lei 4.829, de 05.11.1965, que ainda servem para dimensionar os campos da atividade e da produção a que se dirige a política de incentivo e de favorecimento do Poder Público.

Em primeiro lugar, está o crédito de custeio, que é o de maior utilização, destinado a cobrir despesas normais de um ou mais períodos de produção agrícola ou pecuária, que abrangem as necessárias ao ciclo produtivo de lavouras periódicas da entressafra de lavouras permanentes ou da extração de produtos vegetais espontâneos. Dirigem-se a financiar os custos das atividades rurais e o próprio sustento dos agricultores enquanto se der o preparo e o …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1302633682/8-modalidades-de-credito-rural-lxvii-credito-rural-curso-de-direito-agrario-ed-2015