Curso de Direito Agrário - Ed. 2015

13.3 - O endosso e a liquidação - 13 - Cédula de produto rural – CPR

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

13.3. O endosso e a liquidação

Uma vez emitida, possível o endosso para qualquer interessado, inclusive para os bancos. Transforma-se em um título líquido e certo, exigível pela quantidade e qualidade de produtos nela previstos, conforme o art. 4.º, no qual é permitida, em vista dos acréscimos vindos com o art. 4.º-A, introduzido pela Lei 10.200, de 14.02.1001, a liquidação financeira da CPR. A cobrança, já em vista do § 2.º do art. 4.º-A, pode processar-se mediante a ação de execução por quantia certa. A liquidação financeira da CPR significa a transformação do produto em valor monetário. Por outras palavras, ao invés de seguir a execução para entrega de coisa certa ou incerta, pode proceder-se mediante a execução por quantia certa. A …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1302633699/133-o-endosso-e-a-liquidacao-13-cedula-de-produto-rural-cpr-curso-de-direito-agrario-ed-2015