Curso de Direito Agrário - Ed. 2015

1 - A formação de cultivares - XC – Cultivares

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

1. A formação de cultivares

A matéria envolve o estudo de plantas cultivadas, que foram enriquecidas em suas propriedades e qualidades, podendo envolver inclusive as geneticamente modificadas. Introduz-se em uma planta ou em um conjunto de plantas um atributo ou uma combinação de atributos, que se fixa de modo estável, uniforme e permanente, dando-lhe uma qualificação própria.

Adquirem as plantas determinados fenótipos e genótipos.

Quanto aos fenótipos, constituem características morfológicas, fisiológicas e comportamentais criadas por elementos microscópicos e de natureza bioquímica, que foram criadas cientificamente ou que decorrem de fatores externos, como a exposição ao sol, às temperaturas elevadas ou baixas, ao tipo de alimentação. Daí a relação com a aparência do ser vivo. Evidentemente, um indivíduo que permanece longos períodos exposto ao sol, tende a adquirir uma coloração e uma espessura diferentes da pele e dos …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1302633807/1-a-formacao-de-cultivares-xc-cultivares-curso-de-direito-agrario-ed-2015