Controle da Atividade do Árbitro - Ed. 2015

4.2.b.5 Medidas de apoio judicial ao árbitro - 4.2.b Mecanismos de controle prematuro da atividade do árbitro

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

4.2.b.5 Medidas de apoio judicial ao árbitro

Foi demonstrado no capítulo dedicado ao momento para o controle da atividade do árbitro que, uma vez iniciado o processo arbitral, não mais espaço para medidas judiciais repressivas à arbitragem, ainda que dentro daquelas hipóteses excepcionais em que o Kompetenz-Kompetenz pode ser flexibilizado. Mas, isso não significa que, a partir de então e enquanto se desenvolve a arbitragem, a apreciação judicial de vícios na atividade arbitral esteja totalmente descartada.

Nossa lei de arbitragem prevê que, uma vez instituída a arbitragem, o Poder Judiciário pode ser convocado a intervir em processos arbitrais com a finalidade de conduzir testemunha à audiência de instrução, ou ainda de efetivar d…

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1302634923/42b5-medidas-de-apoio-judicial-ao-arbitro-42b-mecanismos-de-controle-prematuro-da-atividade-do-arbitro-controle-da-atividade-do-arbitro-ed-2015